segunda-feira, 20 de junho de 2011

Leitura da semana 17/Jun

Livro: Os olhos que não queriam dormir
Autor:
Maria Antônia Ramos Coutinho
Pontuação da Amanda: 5
Comentário: Encantadora a maneira que foi escrita esta história. E contada com as devidas pausas do livro, dá mesmo sono nas crianças. Testado e aprovado!!!!!!


Livro: A ratinha da cidade e a ratinha do campo
Autor:
Traduzido e adaptado por Irami B. Silva e Erdina Perugine Nahum
Pontuação da Amanda: 4
Comentário: A ratinha do campo tem comida simples e a ratinha da cidade tem muita fartura, mas passa por muitos apuros para poder se deliciar. E quando a ratinha do campo vai visitar sua prima na cidade, fica maravilhada com tantas gostosuras e ao mesmo tempo, muito assustada com as armadilhas e todos os perigos encontrados para conseguir o bom alimento.


Livro: Eu quero ser Perseverante
Autor:
Lei-Ly-Nay Paes Leme
Pontuação da Amanda: 5
Comentário: Amarrar o cadarço do Tênis pode ser uma tarefa muito complicada, mas se tentar e tentar sem desistir, "o difícil vai ficando fácil quando a gente quer aprender".

Livro: João Bobo
Autor:
Recontado por Ana Maria Machado
Pontuação da Amanda: 5
Comentário: Maravilhoso este clássico da literatura infantil. João Bobo não fazia nada direito e todos zombavam dele, até sua mãe já acreditava que ele era bobo mesmo, mas um dia João Bobo fará sorrir a filha de um grande fazendeiro, e isto mudará para sempre a sua vida e sua fama de bobo.



Livro: Os músicos de Bremen
Autor:
Recontado por Ana Maria Machado
Pontuação da Amanda: 5
Comentário: Mais um clássico, este livro fala dos animais que depois de anos de trabalho e dedicação a seus donos, com idade avançada são abandonados, rejeitados ou seriam mortos por eles, e então os animais fogem, se encontram e resolvem formar uma banda, mas no caminho, grandes surpresas os esperam que mudarão suas vidas para sempre.


Livro: Festa no céu
Autor:
Recontado por Ana Maria Machado
Pontuação da Amanda: 5
Comentário: Conta a história do jabuti que queria muito ir à festa no céu, mas somente os animais que voam foram convidados. Então o jabuti consegue carona para a festa sem saber como vai voltar e terá que se arriscar para conseguir voltar pra casa, mas seus planos não serão bem sucedidos. Como Deus é misericordioso e bom, dará uma nova chance ao jabuti.


Livro: Dona Baratinha
Autor:
Recontado por Ana Maria Machado
Pontuação da Amanda: 5
Comentário: Quem não conhece a história da dona baratinha que tinha fita no cabelo e dinheiro na caixinha? Esta é uma excelente oportunida de conhecer nesta versão tão gostosa e divertida. Dona Baratinha quer muito se casar e na busca de um marido perfeito vai encontrar muitos pretendentes.



Livro: Cachinhos de Ouro
Autor:
Recontado por Ana Maria Machado
Pontuação da Amanda: 5
Comentário: Esta história tem início, meio e fim, muito bem contada e sem dúvida a melhor versão que já li. Vale a pena contar a seus filhos.


Livro: O Burro e o sal
Autor:
Adaptação Alba Capelli e Dora Dias
Pontuação da Amanda: 2
Comentário: Um Burro muito esperto não queria carregar o sal pesado. Quando chega no riacho que terá de atravessar, ele escorrega e perde a carga de sal que vai embora com a água. Percebendo que agora estava leve, repetiu o feito todas as vezes que o seu dono voltava para comprar mais sal. Até que o homem percebe a maldade do burro e resolve comprar esponjas para dar uma lição nele.


Livro: Viva a diferença
Autor:
Ruth Rocha
Pontuação da Amanda: 5
Comentário: Livro de imagens, sem texto, ajuda a criança a desenvolver a criatividade. Com balões, como nos quadrinhos, a criança tenta interpretar as imagens e  compreender o diálogo de diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário