segunda-feira, 20 de junho de 2011

Leitura da semana 10/Jun

Livro: A operação do tio Onofre - uma história policial
Autor:
Tatiana Belinky
Pontuação da Amanda: 4
Comentário: Talita é uma menina que gosta de dar nomes de pessoas aos objetos da casa: a poltrona é a vó Gordona, a escada é a dona Ada. Mas um dia ela abre a porta para dois assaltantes. O mistério será solucionado graças a sua esperteza e aos nomes que ela dá às coisas que tem em casa.

Livro: Irmão Imaginário
Autor:
Lorris Murail / Jean-Noël Rochut
Pontuação da Amanda: 4
Comentário: "Samuel era filho único e inventou um irmãozinho para brincar com ele: Pedro, seu melhor amigo. Mas a mãe descobriu e se aproveitou da situação para transformar Pedro numa criança-modelo que sempre dá bom exemplo." Samuel terá um reação diante desta nova situação. E uma grande surpresa também.


Livro: O Veado e a Onça
Autor:
Recontado por Ana Maria Machado
Pontuação da Amanda: 5
Comentário: Confesso que não conhecia a história, mas este livro é apaixonante, surpreendente do início ao fim. Livro pra ler muitas e muitas vezes.


Livro: O caso da Lagarta que tomou chá-de-sumiço
Autor:
Milton Célio de Oliveira Filho
Pontuação da Amanda: 3
Comentário: A Joaninha quer saber onde estará a amiga Lagarda e vai falar com a Coruja, que intrigada começa uma investigação indo falar com cada suspeito, e cada um dará uma dica para ajudar a solucionar o mistério. A ideia é ótima, mas a linguagem utilizada dificulta o entendimento da criança. Não dá pra ler e entender, são necessárias explicações durante a leitura. (Letra Bastão)



Livro: Um brinquedo diferente
Autor:
Alcides Goulart
Pontuação da Amanda: 2
Comentário: "Catito é cãozinho que vive nas ruas. Certo dia, ele acha um brinquedo na calçada. Catito se apaixona pelo brinquedo, mas logo descobre que aquilo é muito mais que um simples brinquedo."




Livro: Os três porquinhos
Autor:
Recontado por Ana Maria Machado
Pontuação da Amanda: 5
Comentário: Muito boa esta versão, com mais aventuras e muito atual, este livro encanta e aguça a curiosidade do início ao fim.




Livro: Cachinhos de Ouro
Autor:
Adaptação de Maria Mazzetti
Pontuação da Amanda: 3
Comentário: Os clássicos como este são sempre encantadores. Nos leva de volta à infância. Quem não se lembra da doce menininha , cachinhos de ouro, que vai parar na casa da família de ursos e se encantar com a sopa, a cadeira, a caminha do bebê urso? Uma delícia de história.

Livro: Cinderela
Autor:
DCL - Difusão Cultural do Livro
Pontuação da Amanda: 5
Comentário: Uma história como esta nem precisa de comentários.

Livro: O Gato de Botas
Autor:
Adaptação de Raphaella Machado
Pontuação da Amanda: 5
Comentário: O gato, única herança do filho mais jovem do dono do moinho, é muito esperto e ajuda seu dono a conseguir sustento, ser admirado pelo rei e conseguir a mão de uma princesa em casamento.



Livro: A Cabra e os sete Cabritinhos
Autor:
DCL - Difusão Cultural do Livro
Pontuação da Amanda: 5
Comentário: Eu conhecia esta história como A Cabra e o Lobo, mamãe cabra sai pra trabalhar e deixa os sete cabritinhos em casa quando o lobo aparece e como seis cabritinhos. O cabritinho mais novo consegue se esconder e conta tudo para a mamãe quando ela volta pra casa. Então dona Cabra pedirá ajuda a seus vizinhos para procurar o lobo e salvar os seus filhotes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário